fbpx
CAPA_IMAGEM

Qual almofada combina com sofá bege?

Bege é a cor curinga para a peça principal da sala: o sofá. Isso permite que você tenha mais liberdade em dar o toque final com a decoração que desejar.

As almofadas são amplamente versáteis. Além de servir como apoio às costas, mudam totalmente o astral do ambiente.

Em meio a tantas opções, como combinar a almofada com o sofá bege?

1º – Defina qual a personalidade do ambiente que deseja:

Se tiver dúvidas, pesquise por inspirações em decoração rústica, industrial, retrô, clássica, moderna, escandinavo, minimalista, eclético ou mediterrâneo.

2º – Observe a decoração do local: quais os tons?

Quadros, vasos, lustres, poltronas e tapetes. Existe algum tom em comum?

Nessa etapa é preciso avaliar juntamente com o item 1, pois as cores são imprescindíveis na conquista da decoração desejada. Veja este exemplo:

A escolha da almofada foi criada para conversar com o painel de madeira e, também, com a coloração presente no quadro.

3º – Qual o tamanho do seu estofado? Isso ajuda a escolher a quantidade de almofadas e quais as possibilidades de estampas.

Se o seu sofá bege é pequeno, o mais indicado pelos designers de interiores é adicionar 3 almofadas no mesmo tamanho e, se desejar, adicionar outra em tamanho bem menor.

Nos modelos médios aos grandes, a indicação é de 5 almofadas. Para dar simetria, coloque duas em cada lado e uma central. Se preferir, selecione 1 almofada com a mesma largura do assento. É nesse momento que entra a escolha da capa de sua almofada.

Dica bônus: opte por números ímpares: 1, 3 ou 5 almofadas. Modelos de 2 a 3 lugares podem ser pensados em 2 almofadas por assento para evitar carregar o ambiente com muita informação.

Se você está com dúvidas sobre qual modelo de estofado aderir, preparamos dicas para você. Clique aqui.

4º – Tamanhos, texturas e estampas.

Se você gosta de cores, o sofá bege é perfeito. Se você não gosta de cores, ele também é perfeito. O segredo para a escolha certeira das almofadas está na combinação entre a quantidade, tamanho e estampas.

Agora que você já sabe a quantidade de almofadas, vamos te ajudar a entender as melhores combinações. Nesse momento você deve repassar as decisões dos itens anteriores para ter a melhor escolha.

Tamanho:

– Almofadas não devem ter o mesmo tamanho do sofá. As composições mais sofisticadas são aquelas que possuem diferentes dimensões.

– As maiores devem estar na ponta do estofado e as menores na frente.

– Colocar uma almofada menor ao centro do estofado é uma boa solução para trazer simetria ao espaço.

Sofá Livorno e almofadas Scarbodini

Estampas e Texturas:

– Em caso de 3 almofadas, o ideal é utilizar uma cor lisa que esteja dentro do seu esquema de cores do ambiente, uma com estampa grande e outra com a estampa miúda ou com textura.

– Com 5 almofadas, a composição fica incrível escolhendo duas em cores lisas, duas estampadas e uma em formato diferente.

– Observe o ambiente: o seu sofá é bege. Quais as cores das poltronas, abajures ou quadros? É uma ótima referência para te ajudar na escolha, podendo a sua almofada ser o ponto de luz.

Almofadas Scarbodini

Espaço com pontos de cores no tom preto? É fácil acrescentar elegância ao estofado bege:

Enriqueça o decór com mantas, quadros e tapetes na paleta de cores.

Vale lembrar: manta é para decorar, mas também para usar! Experimente o conforto perfeito com o combo sofá + almofada + manta. Aqui na Scarbodini, além de estofados de qualidade, selecionamos itens que combinam para um ambiente sofisticado:

As almofadas funcionam como um acessório do look: precisam conversar com o restante do ambiente. Trocou a paleta de cores do local? Simples: troque apenas a capa da almofada!

Mais do que uma loja, a Scarbodini é uma fábrica! Personalizamos medidas, quantidade de assentos e tecidos. Cada pedido é feito com muito carinho por aqui. Veja mais!

A nossa equipe está pronta para te atender e te ajudar na escolha de uma decor ideal. Fale com a gente por WhatsAppp ou visite o nosso showroom!

Este site utiliza Cookies para garantir a melhor experiência de navegação.